domingo, 31 de outubro de 2010

Ser pai não é tão fácil assim...rsrs


É a primeira vez que coloco algo no blog, aqui todos tem acompanhado a emoção de ser mãe de gêmeas, cada dia de evolução das bebes, mas ser PAI DE GÊMEAS é uma emoção que não é apenas indescritivel, é intenso, completamente imprevisível e faz com que a cabeça e principalmente o nosso psicológico, a cada dia seja "aperfeiçoado" rsrs...

 Tive algumas preocupações:

1º) O nascimento
Uma das minhas maiores preocupações parece ridículo, mas era de conseguir assistir o parto inteiro sem demaiar...rsrs Quando o médico fez a primeira incisao ai eu falei  - "JÁ ERA  VOU CAPOTAR" e como sou grande, procurei uma enfermeira mais fortinha pra me aguentar, mas não tinha, entao ..." RESPIREI FUNDO E AGUENTEI FIRME... TINHA QUE DAR EXEMPLO...RSRS"

Me preocupei muito porque não são só as mulheres que buscam informações e fazem pesquisas como loucas... os pais se preocupam com tudo, sobre todas as doenças e problemas que acontecem na ora do parto, se o médico vai fazer tudo certinho, se os bbs serão bem atendidos, SE O TAPA PRO BB CHORAR NUM VAI SER MUITO FORTE... mais ainda bem que no final deu tudo certo.

2º) e agora como eu vou crias as duas ???
A cabeça do PAI funciona muito diferente da MÃE... A Mamãe está feliz amamentando, cada momento é uma emoção deferente, a primeira troca de fraldas, o primeiro banho (eu que dei, depois volto a falar sobre isso), Olhei bem para as duas LINDAS DORMINDO E PENSEI...  "Já pensou daqui a 14 anos uma vagabundo, motoqueiro, barbudo, vindo me pedir pra namorar com minha filha......" Fiquei muito preocupado mas depois passou, e logo em seguida comecei a fazer planos sobre o futuro delas nem dormi direito. uma vai ser médica e a outra dentista, depois pensei uma vai ser empresária a outra vai morar fora do país, pensei até em mudar de religião para elas serem freiras, mas pensando bem irei apoiar o que elas quiserem ser... penso muito em dar para elas o que não tive em minha infância, que irei dar conselhos para não cometerem os erros que cometi, cuidar da educação, das roupas, da saúde, do que elas vão gostar mais... pai no começo acha que é Deus...rsrs... Sei que não é assim que as coisas funcionam, mas não custa tentar né...
Tenho alguns sentimentos que antes nunca havia imaginado que existissem, a cabeça de um pai de gemeas dorme e acorda pensando em cifras e quanto tudo vai custar, quanto tenho que economizar, quanto tenho que ganhar... é muito importante uma estrutura financeira mais é muito mais importante ter sabedoria para cuidar de sua esposa e ajudar muito o máximo possível pois a mudança de vida alem de brusca e intensa é radical. São tantas ideias, planos, projetos, sentimentos, medos e inseguranças que são completamente apagados quando uma criança, sem dentes, com menos de 10 kg, barulhenta e que suja as fraldas com uma facilidade nos desmonta com um choro, quando tem uma dor (queria que fosse em mim e não nelas), quando da um sorriso com muita baba, emite um som e ouvimos coisas (como papai, rsrs). Me traz uma satisfação que sei ser maior que qualquer quantia financeira que posso ganhar em toda a minha vida, foi inacreditável a emoção de segurar um bb, minhas bbs pela primeira vez, colocar no meu peito e a cólica aliviar, pois passei o calor do meu corpo  pra aliviar a dor da minha filha.
Enfim, ser pai de gemeas é muito LOKOOOO...
Se vcs quiserem que eu escreva mais alguma coisa aqui no blog, por favor me digam ... deixem um comentário, se não, vai demorar um pouco hein ...
tenho mais umas centenas de coisas pra contar...rsrs
até mais....

Jonathas menezes
Pai


próximos assuntos
-  primeiro banho - quase afoguei minha filha
-  a primeira vez q a bb fez xixi em mim
-  nojento é pouco
- pra que dormir
- eu disse para a médica : vou fazer com vc o que você fizer com minha filha

Nenhum comentário:

Postar um comentário